My Image

O câncer de mama representa a principal causa de morte por câncer em mulheres brasileiras, e em nível mundial cede o lugar apenas para o câncer de pulmão, representando um grande problema de saúde pública em todo o mundo. 

O câncer de mama é raro antes dos 35 anos, crescendo rápida e progressivamente com a idade, sendo descoberto, principalmente, entre 40 e 60 anos.

palestra câncer de mama

My Image

O Brasil tem acompanhado as altas taxas de incidência e mortalidade de câncer de mama dos países desenvolvidos, porém as medidas necessárias à prevenção, ao diagnóstico e ao controle da doença não têm sofrido o mesmo crescimento. Foi estimado, para o ano de 2010, aproximadamente 49.240 novos casos de câncer de mama, com risco de 49 casos a cada 100 mil mulheres, e uma sobrevida mundial de 61% após cinco anos.

My Image

Alberto Souza, Fisioterapeuta, Especialista em Anatomia e Biomecânica, Acupunturista, Licenciado em Ciências Biológicas, Personal Coach, membro da Sociedade Brasileira de Coaching,  Docente da Secretaria Estadual de Educação e dos Cursos de Biomedicina e Enfermagem da FACRO (Faculdade Rio das Ostras). ​​​​​​​

Palestrante

Contrate uma palestra